terça-feira, 22 de outubro de 2013

Greve dos Metroviários

Metrô seguirá funcionando com apenas 30% dos servidores


Os brasilienses que dependem do Metrô para locomoção vão continuar enfrentando muitas dificuldades. Os metroviários decidiram ontem, em assembleia, manter a paralisação até que o GDF publique edital convocando concurso público para a empresa.

O Metrô transporta 130 mil passageiros em um dia normal. Ontem, muitos foram surpreendidos pela greve ao chegarem às estações. “Antes de sair de casa vi uma propaganda inútil do GDF na TV. Devia usar esse espaço para avisar a população”, reclamou a secretária Olga Anerides, 39, que mora em Ceilândia e trabalha no Setor Bancário Sul. “Cheguei no trabalho duas horas atrasadas. O chefe nunca entende.” ...

Dos 24 trens que circulam em horário de pico, apenas sete foram para os trilhos ontem, aumentando os intervalos de dois minutos para meia hora.

Negociação travada
Segundo a presidente do Metrô, Ivelise Longhi, o governo vai continuar tentando barrar a greve na Justiça. “Não julgamos correto o movimento, porque já nos comprometemos a realizar o concurso público, que é a principal reivindicação da categoria”, disse.

A promessa é publicar o edital de convocação para a seleção até 13 de dezembro
deste ano e homologar o resultado até junho de 2014.

“Já recebemos vários outros ofícios do GDF se comprometendo a realizar o concurso. É difícil acreditar que agora é verdade”, afirma Renata Viana, secretária de Administração e Finanças do Sindicato dos Metroviários.
Fonte: Blog do Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário