Gobbi ignora críticas e valoriza Pato: 'Continua valendo no mínimo 15 mi de euros'
Em crise, o Corinthians procura apontar os ‘culpados' pelo péssimo momento vivido no Campeonato Brasileiro. Um dos nomes mais questionados por torcedores é o de Alexandre Pato, tratado como o principal reforço do time para a temporada 2013. Entretanto, para a diretoria, o atacante ainda possui crédito, tanto no mercado quanto dentro das quatro linhas de jogo.
"O Pato continua valendo no mínimo 15 milhões de euros. Pode jogar muito mais. Temos a certeza de que ele vai jogar. Vamos aguardar. O ano que vem, pode ser o do Pato", afirmou o presidente Mário Gobbi, em entrevista concedida na noite da última quinta-feira à Rádio Capital/ESPN.
Contratado por R$ 40 milhões como a grande aposta do campeão mundial, Alexandre Pato até o momento não correspondeu dentro do Corinthians. Antes tratado com cerca idolatria pelos torcedores, o jogador chegou recentemente até a conviver com vaias do público no Estádio do Pacaembu.
Apesar de ocupar a vice-artilharia do time na temporada com 15 gols, o camisa 7 não cavou um lugar cativo na formação da equipe titular, passando boa parte do ano apenas como opção para Tite no banco de reservas. Além de Emerson Sheik e Guerrero, Pato também sofreu especialmente com a concorrência de Romarinho.
Somado a Alexandre Pato, outros nomes recém-adquiridos pelo Corinthians, como ibson e Maldonado, também passam longe da aprovação popular. Gobbi, perguntado sobre o assunto, se esquivou. "Na vida se acerta e se erra. Quando trouxemos o Ralf, o Castán e o Chicão, quem eram eles? Só se lembram dos que não dão certo", disse, antes de procurar mais exemplos.
"Cássio, Alessandro, Chicão, Castán, Paulo André, André Santos, Fábio Santos, Cristian, Ralf, Elias, Jucilei, Jorge Henrique, Douglas...entre outros", completou o presidente corintiano, responsável por blindar o elenco de jogadores neste tempo de crise do atual campeão mundial.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário