Destaque do Cruzeiro ressalta mudança de postura: "deixei de ser explosivo"
Também em contato com a reportagem, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse que conheceu o futebol de Nilton durante a passagem de ambos pelo Vasco. O volante não chegou ao time celeste por sua indicação, mas o treinador fez diversos elogios ao seu bom momento, além de ressaltar onde pode haver melhora no desempenho.
"O Nilton está evoluindo, crescendo, precisa prender menos a bola, é uma coisa que eu cobro dele. Precisa definir o marcador, noção de marcar o adversário, definir quem está marcando, noção de espaço, mas está crescendo e tem muito potencial. Quando atua mais como primeiro volante, ele vai muito bem".
Nilton foi revelado na base do Corinthians em 2005 e lá ficou durante quatro anos, até ser transferido para o Vasco. Treinador do jogador na época, Zé Augusto relembra a primeira chance que lhe deu quando o comandava no profissional (marcou gol de falta contra o Santos) e diz que não se surpreende com a sua boa fase no Cruzeiro.
"Hoje vejo o Nilton encontrando espaço para poder pensar em seleção. Tem chegado de trás, isso que os treinadores pedem. O Nilton tem um poder de marcação incrível. Para mim essa boa fase não é novidade".
Nilton está animado com a boa fase no Cruzeiro e não nega que pensa em seleção. Mesmo sem nunca ter sido convocado, ele acredita que está na briga por uma vaga de primeiro volante e até cita os 'rivais' na disputa.
"Claro que tem o Luiz Gustavo que está muito bem. O próprio Fernando. O Felipão está alternando, mesclando, mas sei que nesta posição eu teria condições de estar brigando por uma vaga, por ter bom passe, chute e cabeceio. Hoje para mim está sendo o melhor momento da minha carreira".
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário