Imbatível em casa, Cruzeiro também mostra força como visitante
Com sete vitórias, três empates e três derrotas, a campanha cruzeirense como visitante se equivale ao desempenho do Grêmio em toda a competição - ou seja, a Raposa, apenas com seu aproveitamento fora de casa, seguiria líder do Brasileiro. Nas últimas seis partidas longe de Belo Horizonte, foram cinco vitórias e um empate, diante do Corinthians.
O técnico Marcelo Oliveira revelou que os jogos fora de casa são uma preocupação especial. "Para ser campeão, é fundamental ter aproveitamento bom dentro de casa, com o apoio da torcida. Mas, para conquistar o título, fora de casa, o aproveitamento tem que ser acima de 50%. Os jogadores entenderam isso e têm jogado de forma inteligente e intensa. O time não fica recuado em momento algum e ataca", explicou ao Globoesporte.com.
O volante Lucas Silva lembra da evolução mineira como visitante. "No início, não tinha este aproveitamento tão bom fora de casa, e o Marcelo ressaltou que precisávamos de vitórias fora de casa, que isto era fundamental. Temos conseguido agora. Ele pediu para fazermos fora de casa o que fazemos dentro de casa, que estava muito bom. Criamos muito, e ele pediu para concluir bem fora de casa, quando criássemos as oportunidades. Isto é o que o Cruzeiro tem feito", resumiu.
Fonte: Pop
Nenhum comentário:
Postar um comentário