Carro de Franchitti decola, e escocês sofre acidente violento na Indy. Assista
Escocês se enroscou com Takuma Sato e decolou em direção ao alambrado. Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras, no tornozelo direito e teve uma concussão cerebral
Envolvido em um impressionante acidente na última das 90 voltas da segunda corrida da rodada dupla de Houston da Fórmula Indy, Dario Franchitti passou a noite de domingo no Hospital Memorial Hermann. O piloto da Ganassi foi levado consciente para o local e não passará por intervenção cirúrgica. Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras e no tornozelo direito. Além disso, o escocês teve ainda uma concussão cerebral.
Dario Franchitti é removido do seu carro após acidente violento em Houston. Foto: Juan de Leon/AP
O escocês se enroscou com o japonês Takuma Sato e decolou em direção ao alambrado. A grade de proteção ficou completamente destruída, bem como o carro da Ganassi.
O acidente, causado após Takuma Sato perder o controle de seu carro quando Franchitti tentava ultrapassá-lo para assumir a 12ª posição, feriu também espectadores que acompanhavam a corrida nas proximidades do muro em que o carro do escocês voou. Sem riscos maiores, ele deve ficar de fora da última etapa da temporada da Indy, no dia 19, em Fontana.
Dario Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras, no tornozelo direito e teve concussão cerebral
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Houston, ao menos 13 pessoas ficaram feridas por pedaços dos carros envolvidos no incidente. A grande maioria delas foi atendida ainda no local, mas dois fãs tiveram que ser removidos para um hospital da região. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Castroneves perde a liderança para Scott Dixon
O piloto brasileiro Hélio Castroneves não é mais o líder da Fórmula Indy. Depois de um final de semana catastrófico no Texas, o brasileiro perdeu o posto para Scott Dixon, que foi o segundo colocado na corrida deste domingo atrás de Will Power. James Hinchcliffe completou o pódio.
Castroneves largou na pole position, mas voltou a sofrer com problemas na caixa de câmbio – assim como no sábado – e terminou a corrida em 23º, à frente apenas de outro brasileiro, Tony Kanaan, que deixou a corrida após um acidente.
Assim, o brasileiro, que começou o final de semana na primeira colocação com 49 pontos de vantagem para Dixon, vê o americano assumir a ponta antes da última corrida, que acontece em Fontana, no próximo dia 19.
“Quando eu engatei a terceira marcha, eu não senti absolutamente nada. Estávamos tendo sorte durante todo o campeonato. Agora, em um final de semana, o sonho de todo mundo se tornou um cenário mais confuso. Ninguém queria que isso acontecesse. Dói. Realmente dói”, declarou o piloto da Penske ao fim da corrida.
Com o segundo lugar e mais o ponto somado pelas voltas que passou na liderança, Dixon abriu 25 pontos de vantagem. São 546 pontos contra 521 do brasileiro, que somou apenas oito na corrida deste domingo.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário