segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESPORTE



Carro de Franchitti decola, e escocês sofre acidente violento na Indy. Assista

Escocês se enroscou com Takuma Sato e decolou em direção ao alambrado. Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras, no tornozelo direito e teve uma concussão cerebral

 



Envolvido em um impressionante acidente na última das 90 voltas da segunda corrida da rodada dupla de Houston da Fórmula Indy, Dario Franchitti passou a noite de domingo no Hospital Memorial Hermann. O piloto da Ganassi foi levado consciente para o local e não passará por intervenção cirúrgica. Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras e no tornozelo direito. Além disso, o escocês teve ainda uma concussão cerebral. 
           
Dario Franchitti é removido do seu carro após acidente violento em Houston. Foto: Juan de Leon/AP









O escocês se enroscou com o japonês Takuma Sato e decolou em direção ao alambrado. A grade de proteção ficou completamente destruída, bem como o carro da Ganassi.
O acidente, causado após Takuma Sato perder o controle de seu carro quando Franchitti tentava ultrapassá-lo para assumir a 12ª posição, feriu também espectadores que acompanhavam a corrida nas proximidades do muro em que o carro do escocês voou. Sem riscos maiores, ele deve ficar de fora da última etapa da temporada da Indy, no dia 19, em Fontana.
Juan de Leon/AP
Dario Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras, no tornozelo direito e teve concussão cerebral

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Houston, ao menos 13 pessoas ficaram feridas por pedaços dos carros envolvidos no incidente. A grande maioria delas foi atendida ainda no local, mas dois fãs tiveram que ser removidos para um hospital da região. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Castroneves perde a liderança para Scott Dixon
O piloto brasileiro Hélio Castroneves não é mais o líder da Fórmula Indy. Depois de um final de semana catastrófico no Texas, o brasileiro perdeu o posto para Scott Dixon, que foi o segundo colocado na corrida deste domingo atrás de Will Power. James Hinchcliffe completou o pódio.

Castroneves largou na pole position, mas voltou a sofrer com problemas na caixa de câmbio – assim como no sábado – e terminou a corrida em 23º, à frente apenas de outro brasileiro, Tony Kanaan, que deixou a corrida após um acidente.
Assim, o brasileiro, que começou o final de semana na primeira colocação com 49 pontos de vantagem para Dixon, vê o americano assumir a ponta antes da última corrida, que acontece em Fontana, no próximo dia 19.
“Quando eu engatei a terceira marcha, eu não senti absolutamente nada. Estávamos tendo sorte durante todo o campeonato. Agora, em um final de semana, o sonho de todo mundo se tornou um cenário mais confuso. Ninguém queria que isso acontecesse. Dói. Realmente dói”, declarou o piloto da Penske ao fim da corrida.
Com o segundo lugar e mais o ponto somado pelas voltas que passou na liderança, Dixon abriu 25 pontos de vantagem. São 546 pontos contra 521 do brasileiro, que somou apenas oito na corrida deste domingo.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário