DF registra 522 mortes violentas nos dez primeiros meses do ano
SSP-DF disse que foram 100 homicídios a menos em relação ao mesmo período de 2012
SSP-DF acredita que ação integrada entre as polícias tem ajudado a combater a criminalidade e a violência nas ruas da capital federalDivulgação / GDF
O Distrito Federal registrou nos primeiros dez meses deste ano 522 mortes violentas. A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do DF) divulgou um levantamento na manhã desta segunda-feira (14) informando que, apesar disso, foram 100 homicídios a menos em relação ao mesmo período de 2012.
A pasta explicou que este número compreende o período entre 1º de janeiro e 13 de outubro e que, em 2012, foram 622 casos. Para o secretário de Segurança Pública do DF, esta é uma marca simbólica na luta contra a criminalidade na capital federal.
— Temos a certeza de que seguimos na direção certa, pois mantemos os índices em queda. Com o programa 'Ação Pela Vida', que prega a integração entre as forças de Segurança, estamos vencendo a criminalidade.
Avelar esclareceu que a partir deste balanço de mortes violentas, o DF sustenta uma média diária de 1,4 homicídios por dia, percentual inferior à média da última década, que aponta dois assassinatos.
Crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) também tiveram redução de 47% entre janeiro e setembro. Foram 34 casos em 2012 contra 18 este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário