Desativação do Caje
Transferência de internos do antigo Caje começa nesta quinta, diz GDF
Serão três etapas para transferir 266 adolescentes para outras unidades. Número de internos da UIPP está 66% acima da capacidade.
Instalações da nova ala do Cesami, no Distrito Federal (Foto: Divulgação/Secretaria da Criança) |
Está marcado para esta quinta-feira (3), às 10h, o início da transferência de adolescentes da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje. O prédio, que funciona na Asa Norte, será implodido. A unidade tem capacidade para receber 160 adolescentes e possui hoje 266 internos.
O GDF estipulou três etapas de transferências. A primeira envolve 60 internos que serão levados da UIPP para nova ala do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami), em São Sebastião. Dos 60 jovens, 20 serão transferidos nesta quinta-feira (3), outros 20 na segunda-feira (7) e o restante na próxima quinta-feira (10).
De acordo com a Secretaria da Criança, a nova ala do Cesami foi inaugurada na última segunda-feira (30) e conta com quatro novas salas de aula, duas de atendimento, dois alojamentos com 15 quartos duplos cada, uma quadra de esportes e uma quadra de areia. ...
Outros 35 adolescentes que também cumprem medida de internação provisória na UIPP serão levados para a Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). Neste caso, a data da transferência não foi marcada ainda. O governo promete inaugurar a Unire, com 80 vagas, até o fim deste mês.
O restante dos jovens que estão no antigo Caje será transferido para outras unidades de internação que estão sendo concluídas em Brazlândia e Santa Maria. O GDF afirma que vai desativar até dezembro o prédio da unidade na Asa Norte. O governo não informou o que será construído depois no local.
FONTE: Blog do Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário