CT dos Bombeiros é campo de treino oficial para a Copa
Seleções vão usar Centro de Capacitação Física dos Bombeiros para treinos em Brasília. Brasília receberá sete jogos, incluindo disputa do terceiro lugar
Brasília, 16 de outubro de 2013 – A lista das 32 seleções que vão disputar a Copa de 2014 só será fechada em novembro, mas os times classificados já podem escolher onde ficarão hospedados e em que cidades treinarão antes da disputa. A FIFA lançou nesta terça-feira (29/10) o catálogo de Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo de 2014, que servirá de guia pelas delegações estrangeiras.
O material lista 83 opções de Centros de Treinamento (CTs), formados por uma estrutura de treinos e um hotel oficial. Os jogadores poderão usar ainda Campos Oficiais de Treinamento (COTs) nas cidades-sede para a preparação na véspera das partidas. Em Brasília, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros será utilizado como COT durante a Copa, para os sete jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Segundo o Comitê Organizador Local, os Centros de Treinamento serão escolhidos pelos próprios países. São quatro opções na região Norte, sete no Nordeste, três no Centro-Oeste, 47 no Sudeste e 22 no Sul.
O presidente do Comitê Organizador Local, José Maria Marin, elogiou a distribuição das cidades por todo o Brasil. “Com essa lista, temos o primeiro mapeamento técnico da infraestrutura nacional, que servirá como referência por muito tempo, para um país que está aproveitando a Copa para modernizar as arenas e os centros de treinamento”, declarou.
Pé-quente – Considerado o melhor complexo esportivo militar da América Latina, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF foi usado pela Seleção Brasileira nos últimos treinos antes da abertura da Copa das Confederações, contra o Japão, em 15 de junho.
Graças à boa avaliação da equipe técnica, o time voltou ao CT antes do amistoso contra a Austrália, no dia 7 de setembro. Nas duas ocasiões, o treinamento fez efeito e o time da casa saiu com a vitória (3 x 0 e 6 x 0, respectivamente).
O espaço mereceu até elogios públicos do técnico Luiz Felipe Scolari. “O centro de treinamento do Corpo de Bombeiros é muito bom. As equipes que jogarem em Brasília vão contar com o padrão que nós escolhemos aqui”, elogiou Felipão.
Estrutura – Inaugurado em junho de 2012, o CT dos Bombeiros tem campo de futebol gramado, piscina olímpica coberta e aquecida, academia de ginástica, quadra poliesportiva, ginásio, pista de atletismo, vestiários, salas de treinamento e laboratórios. As instalações atendem aos padrões internacionais de qualidade.
E até a Copa, mais melhorias estão programadas. “Estamos instalando um sistema de drenagem pluvial e uma pista de atletismo com aquecimento, que devem ficar prontos já em novembro”, disse o comandante do Centro de Capacitação Física, coronel Everton Tusi.
O centro de treinamentos receberá também, em novembro, as Olimpíadas Mundiais Escolares (Gymnasiade). É a maior competição do esporte juvenil em todo o mundo, com cerca de 1,7 mil atletas de 36 países. Duas das oito modalidades serão disputadas no CT dos Bombeiros: atletismo e caratê.
--
FONTE: Coordenadoria de Comunicação para a Copa
Nenhum comentário:
Postar um comentário