Críticas ao GDF
Secretário será exonerado
Após críticas ao GDF, Paulo Roriz deve pedir demissão hoje.
Na última terça-feira, em entrevista ao Correio, Paulo Roriz disse que não havia falado mal do governador Agnelo Queiroz, mas que tinha liberdade para criticar algumas áreas do GDF, como a saúde. Afirmou ainda que sabia estar sendo gravado, já que se encontrava em um reduto petista. A prefeita de Valparaíso é Lucimar Nascimento (PT). “Tenho que falar o que considero verdade, mesmo estando no governo”, justificou depois à reportagem.
No vídeo, o secretário de Entorno adotou um discurso alinhado com o da oposição e criticou os gastos com a Copa do Mundo, além de projetos considerados estratégicos para Agnelo Queiroz. Paulo Roriz foi eleito deputado distrital pelo DEM em 2006 e, depois de um mandato, ficou apenas com a suplência em 2010. Depois, migrou para o Partido Ecológico Nacional (PEN) e, em maio deste ano, foi indicado para a Secretaria de Desenvolvimento do Entorno. Nessa fase de aproximação com o governo Agnelo, tentou indicar o diretor do Hospital de Santa Maria, mas não conseguiu.
No mês passado, Paulo Roriz se filiou ao PP. Depois dos contratempos no governo, ele vai acompanhar os desdobramentos do processo de cassação de Raad Massouh, de quem é suplente. Se o parlamentar do PPL perder o mandato na votação secreta, Paulo Roriz assumirá mais uma vez uma vaga na Câmara Legislativa. (AMC e HM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário