Cooperação internacional
Delegação da Costa do Marfim vem conversar sobre intercâmbio
Uma delegação da Costa do Marfim, dirigida pela ministra de Educação, Kandia Câmara, esteve no Ministério da Educação nesta sexta-feira, 25. O grupo internacional foi recebido pelo secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller, e por representantes da Assessoria Internacional do ministério.
Um dos principais assuntos tratados foi o intercambio educacional entre os dois países. A intenção do governo brasileiro é ampliar cada vez mais a cooperação educacional. Segundo a ministra, as ações e programas de educação desenvolvidos no Brasil são admiráveis.
O Programa de Estudantes–Convênio de Graduação (PEC-G) e o Programa de Estudantes–Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) foram abordados durante o encontro. O PEC-G é um programa de cooperação educacional do governo brasileiro com outros países em desenvolvimento, especialmente da África e da América Latina – a Costa do Marfim está entre os países contemplados. Esse programa possibilita que cidadãos desses países realizem seus estudos de graduação, mestrado e doutorado em instituições de ensino superior brasileiras, participantes do programa. Atualmente, 11 estudantes marfinenses estudam como bolsistas no Brasil.
Êxito – A ministra da Costa do Marfim também elogiou a experiência brasileira no combate à fome e à pobreza. Kandia ressaltou que o desenvolvimento da educação é essencial nesse processo. A ministra pontuou que os programas de alimentação escolar do Brasil são considerados um verdadeiro sucesso no país dela.
FONTE: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário