sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cooperação internacional

Delegação da Costa do Marfim vem conversar sobre intercâmbio



O secretário Paulo Speller (centro) recebeu a delegação da Costa do Marfim (Foto: Arquivo MEC)

Uma delegação da Costa do Marfim, dirigida pela ministra de Educação, Kandia Câmara, esteve no Ministério da Educação nesta sexta-feira, 25. O grupo internacional foi recebido pelo secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller, e por representantes da Assessoria Internacional do ministério.

Um dos principais assuntos tratados foi o intercambio educacional entre os dois países. A intenção do governo brasileiro é ampliar cada vez mais a cooperação educacional. Segundo a ministra, as ações e programas de educação desenvolvidos no Brasil são admiráveis.

O Programa de Estudantes–Convênio de Graduação (PEC-G) e o Programa de Estudantes–Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) foram abordados durante o encontro. O PEC-G é um programa de cooperação educacional do governo brasileiro com outros países em desenvolvimento, especialmente da África e da América Latina – a Costa do Marfim está entre os países contemplados. Esse programa possibilita que cidadãos desses países realizem seus estudos de graduação, mestrado e doutorado em instituições de ensino superior brasileiras, participantes do programa. Atualmente, 11 estudantes marfinenses estudam como bolsistas no Brasil.

Êxito – A ministra da Costa do Marfim também elogiou a experiência brasileira no combate à fome e à pobreza. Kandia ressaltou que o desenvolvimento da educação é essencial nesse processo. A ministra pontuou que os programas de alimentação escolar do Brasil são considerados um verdadeiro sucesso no país dela.

FONTE: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário