Compositor Paulinho Tapajós morre no Rio, aos 68 anos
Autor do clássico 'Andança', músico lutava contra um câncer há 6 anos.
Velório será neste sábado (26), no Cemitério São João Batista.
Paulinho Tapajós posa para foto em 2005
(Foto: Fernando Moraes/Folhapress)
(Foto: Fernando Moraes/Folhapress)
O compositor Paulo Tapajós Gomes Filho, conhecido como Paulinho Tapajós, morreu na manhã desta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, aos 68 anos. O músico, autor dos clássicos "Andança" e "Sapato velho", lutava contra um câncer havia seis anos. Ele estava internado no hospital TotalCor, em Ipanema, na Zona Sul da cidade. A morte foi confirmada pela União Brasileira de Compositores (UBC).
O velório, segundo o jornal O Globo, será neste sábado no Cemitério São João Batista, a partir das 9h.
No Facebook, Tibério Gaspar, primo dele, noticiou a morte e lamentou. "Nesse momento recebi com muito pesar a notícia de falecimento do meu primo e amigo Paulinho Tapajós. Começamos juntos a carreira musical. Paulinho era um poeta de infinita grandeza. Estou muito triste com essa notícia embora soubesse que era inevitável e o melhor pra ele. Paulinho lutou bravamente contra um câncer. Foram uns seis anos de sofrimento intenso. Meus pêsames Heloísa. Querido amigo descanse em paz e até algum dia. Um beijo de luz na sua alma."
Além de cantor, músico e compositor, Tapajós era produtor musical, escritor e arquiteto. É filho de Paulo Tapajós, também compositor e cantor, além de radialista, e irmão do compositor Maurício Tapajós e da cantora Dorinha Tapajós.
Junto com Nonato Buzar, assinou "Irmãos coragem", tema da novela da TV Globo, em 1970.
FONTE: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário