Clemer destaca "entrega" de Damião e crê que atacante aparecerá na decisão
Apesar de ter marcado apenas um gol nos últimos 17 jogos, Clemer justifica a permanência de Leandro Damião na equipe do Internacional pela importância tática que ele tem para o time. Além disso, o treinador crê que a qualidade apresentada pelo jogador em temporadas passadas não foi esquecida e que, no momento certo, o centroavante voltará a ser decisivo.
"Ele é fundamental para o esquema, pois corre muito, batalha, segura a bola na frente para que o time possa sair de trás e armar as jogadas. Claro, não está tendo a felicidade de fazer gols, mas está jogando muito para o time. Isso é importante. Se o Otávio e o D'Alessandro estão vindo de trás e marcando, também é pela movimentação do Damião. Não é só o Damião que tem obrigação de fazer gols e de se movimentar. O gol vai aparecer naturalmente. Quando a equipe joga, o individual aparece. O Damião tem todo o crédito. Na hora mais decisiva, ele vai aparecer para nos ajudar", afirmou Clemer.
Depois de passar 12 jogos sem marcar, Leandro Damião encerrou o jejum na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último dia 6, em Caxias do Sul. Desde então quatro jogos foram disputados e nada de gols. Apesar de sofrer pressão de parte da torcida e da imprensa para retirar o centroavante do time, Dunga vê Rafael Moura, Scocco e Forlán como alternativas para a eventualidade de precisar mudar a forma como o time vem atuando nos últimos compromissos.
"É uma questão de opção. De característica de jogadores. O Forlán entrou muito bem no Gre-Nal, pois precisava ter um time um pouco mais para frente. De repente, deixar a equipe um pouco mais aberta, pois estávamos com o resultado negativo, então, tive que soltar um pouco, apesar de aumentar um pouco de risco. Mas sempre com a cautela de saber que ali atrás tem que estar fechado. O que estava acontecendo antes era isso. Jogando o time muito para frente, mas não estava resguardado lá atrás. Temos que primeiro começar [a acertar] lá atrás, pois na frente vamos marcar os gols", afirmou o técnico.
O Internacional enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, na decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Para obter a classificação, o clube gaúcho precisa vencer ou empatar com mais de dois gols. No caso de um empate em 1 a 1, a definição de quem avança será nos pênaltis.
FONTE: UOL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário