Casal suspeito de depredar viatura em protesto deve sair da cadeia nesta quarta, diz defesa
Enquadrados na Lei de Segurança Nacional, os dois tiveram prisão relaxada pela Justiça
Os advogados de Humberto Caporalli, detido com a namorada durante o protesto da última segunda-feira (7) no centro de São Paulo, informaram que a prisão do casal, enquadrado na Lei de Segurança Nacional por sabotagem contra instalações militares, foi relaxada pela Justiça. Caporalli e Luana Bernardo Lopes também foram indiciados por formação de quadrilha, dano qualificado, incitação ao crime, pichação e posse de arma de uso restrito, já que os policiais encontraram com o jovem uma bomba de gás lacrimogêneo.
De acordo com Daniel Biral e Geraldo Santamaria Neto, do grupo Advogados Ativistas, que representa o manifestante, o juiz Marcos Vieira de Moraes, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), entendeu que o flagrante foi ilegal e, por esta razão, decretou o relaxamento da prisão de ambos. A informação foi confiramada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ainda segundo os advogados, o alvará de soltura já foi expedido e será remetido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Belém e de Franco da Rocha — onde estão Caporalli e Luana, respectivamente. O casal deve ser liberado nesta quarta-feira (9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário