Campo de futebol recém-inaugurado vira ponto de tráfico no DF
Local ficou pronto há um mês, mas segundo moradores nunca teve segurança
Um campo de futebol recém-inaugurado no Areal (DF) virou ponto para o tráfico de drogas. A denúncia foi feita por um morador que filmou o comércio de entorpecentes no local.
Tudo acontece em plena luz do dia na quadra de esportes ao ar livre que fica na quadra 08 da cidade. O traficante recebe os usuários, negocia o preço e entrega as drogas. Depois, segue até um local menos movimentado e ao lado de outro suposto traficante consome crack.
Essas cenas começaram a virar rotina e passaram a assustar os moradores da região que, com não querem ser identificados, mas garantem que a situação está preocupante.
Para fazer a denúncia, os moradores também tiraram fotos. Em uma das imagens é possível ver uma mulher comprando drogas ao lado de uma criança. Noutra fotografia os equipamentos instalados na área pública e que serviriam como academia do idosos são usados para consumo dos narcóticos.
Tudo começou há um mês quando a praça, que era reivindicação dos moradores, ficou pronta. Apesar disso, a população não tem motivos para comemorar, porque desde quando foi aberto ao público o local nunca teve qualquer tipo de segurança e, por conta disso, os usuários passaram a usar a quadra de futebol como ponto de encontro.
Mesmo com a presença da reportagem da TV Record Brasília, os traficantes não se inibiram e continuaram a vender crack livremente. Com tanta insegurança, algumas pessoas já pensam em mudar de endereço.
— Não dá para ficar aqui assim. Durmo com medo e passo o dia todo preocupada.
A PMDF (Polícia Militar do DF) foi procurada para comentar o assunto, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário