Perante a primeira "maratona" da temporada 2013/2014, com a disputa de cinco partidas em 14 dias, o Barcelona espera pelas recuperações de Carles Puyol, Javier Mascherano e Lionel Messi, embora a volta do capitão esteja mais próxima do que a dos dois argentinos.
O zagueiro, depois de sete meses de baixa e várias lesões, está a ponto de voltar. Espera-se que o experiente Puyol tenha alta médica nesta mesma semana.
Gerardo Martino terá à disposição na quarta-feira todos os jogadores que atuaram com suas respectivas seleções e o capitão, inclusive, poderia voltar ao elenco neste mesmo dia.
Javier Mascherano é outro que está perto de voltar. O argentino, que sofreu um estiramento musical, já se encontra muito bem. Sua volta à equipe está ligada ao estado físico de Gerard Piqué. Durante sua ausência, Marc Batra tem dado conta do recado.
A alta de Messi, que sofre de problemas musculares, é esperada para a próxima semana, quando o Barcelona tem duas partidas importantes: o encontro da Liga dos Campeões em Milão e o grande clássico no Camp Nou perante o Real Madrid.
As partidos perante Osasuna (19 outubro), Milan (22) e Real Madrid (26) serão as primeiros da série de compromissos. Em Pamplona, o Barcelona pretende continuar com sua sequência de vitória do Campeonato Espanhol, enquanto em Milão será jogada a possibilidade de encaminhar a classificação para as oitavos de final.
Até o final do mês, a equipe de Martino jogará outras duas partidas. Uma perante o Celta em Vigo (29) e outra perante o Espanyol no Camp Nou (1 novembro).
A maratona será encerrada com a disputa de uma nova partida contra o Milan (6 novembro) e um encontro perante o Betis, em data e hora ainda não confirmadas. Depois, o campeonato terá uma pausa por conta dos compromissos das diferentes seleções nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário