sábado, 21 de setembro de 2013

Nem Messi, nem Neymar: Barça goleia Rayo Vallecano em noite de Pedro


Pedro

El jugador del Barcelona, Neymar, controla el balón en un amistoso el sábado, 10 de agosto de 2013, en Kuala Lumpur. (AP Photo/Vincent Thian)

Madri, 21 set (EFE).- Menos badalado entre os integrantes do trio de ataque do Barcelona, Pedro ofuscou Lionel Messi e Neymar neste sábado e comandou a equipe catalã na goleada por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano em Madri, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.
A vitória manteve o Barça com 100% de aproveitamento no Espanhol, do qual é o líder, com 15 pontos. O único concorrente que pode igualar essa pontuação é o Atlético de Madrid, que ainda neste sábado visita o Valladolid. Já o Rayo continua sem vencer e continua em penúltimo lugar, com três pontos.
O placar elástico esconde as dificuldades encontradas pelo time dirigido por Gerardo Martino no Estádio de Vallecas, sobretudo no primeiro tempo. O único gol dos visitantes antes do intervalo aconteceu aos 33 minutos, quando Messi recebeu na intermediária, avançou e rolou na direita para Pedro bater cruzado e fazer 1 a 0.
A alegria deu lugar à apreensão no Barça quatro minutos depois. Adriano derrubou Trashorras na área, e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio Trashorras bateu com força, mas praticamente no meio do gol e a meia altura, facilitando o trabalho do goleiro Valdés.
Na segunda etapa, entretanto, o Rayo não teve forças para manter a partida equilibrada e sucumbiu. Logo aos dois minutos, Fàbregas cruzou rasteiro da esquerda e Pedro completou.
Ainda sem balançar a rede pelo Espanhol, Neymar esteve perto de deixar sua marca, aos 21, mas acabou carimbando a trave. O jeito então foi atacar de garçom e, aos 27, após boa troca de passes, o brasileiro recebeu na área e rolou para o meio. Pedro empurrou para o gol vazio e assinalou um "hat-trick".
Abatido, o time da casa não conseguia reagir e ainda sofreu o quarto gol, marcado por Fàbregas. Aos 34, o camisa 4 aproveitou passe de Xavi e deixou o dele. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário