segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MUNDO



Atualizado: 23/09/2013 19:08 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Governo do Quênia acredita que todos os reféns foram libertados


Terroristas seguem dentro do shopping ocupado no Quênia


Nairóbi, 23 set (EFE).- O governo do Quênia acredita que todos os reféns presos no shopping de Nairóbi atacado por islamitas no sábado passado foram libertados, informou nesta segunda-feira o Ministério do Interior do país africano.
'Achamos que todos os reféns foram libertados', afirmou esse departamento em uma breve declaração divulgada em sua conta oficial no Twitter. 'Nossas forças estão verificando o centro comercial andar por andar', acrescentou.
Por sua parte, a polícia queniana indicou, também através do Twitter, que as forças de segurança têm 'a situação controlada em Westgate', sem esclarecer o destino dos terroristas da milícia radical islâmica somali Al Shabab entrincheirados no edifício, que está rodeado pelo exército.
Ao longo da segunda-feira, as autoridades afirmaram que entre 10 e 15 terroristas permaneciam no interior do estabelecimento e que três tinham morrido em enfrentamentos com as forças de segurança, enquanto 11 soldados ficaram feridos.
Pelo menos três fortes explosões e diversas rajadas de disparos foram escutadas hoje no centro comercial, de onde saía uma grande coluna de fumaça preta.
Até o momento, pelo menos 62 civis morreram no atentado, que deixou também 175 feridos, confirmou o ministro do Interior queniano, Ole Lenku.
Cerca de mil pessoas foram evacuadas do local desde sábado passado, quando aconteceu o ataque ao Westgate, um dos shoppings mais luxuosos de Nairóbi e frequentado por expatriados e quenianos de classe alta.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário