quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FUTEBOL

Renato vê Grêmio superior ao Corinthians após empate sem gols



Renato Gaúcho GrêmioRenato acredita que gremistas mereciam vencer no Pacaembu
O Grêmio teve um desfalque de última hora antes do jogo contra o Corinthians, no Pacaembu - o zagueiro Saimon sentiu uma indisposição estomacal e foi vetado. De última hora, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu e lançou em seu lugar o atacante Vargas, transformando o 3-5-2 em um ofensivo 4-3-3. Dentro de campo, se os gaúchos não marcaram gols, ao menos levam para Porto Alegre um empate em 0 a 0 que deixa o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil ainda indefinido.

O técnico Renato Gaúcho gostou da postura da equipe com a nova formação, considerando que uma vitória seria mais justa. "Merecíamos sorte maior. Adiantamos a marcação, pressionamos o Corinthians no campo deles. Queríamos o gol, mas não deu. Não jogamos com três zagueiros e o adversário não ameaçou. Teve só uma oportunidade, um chute do Emerson de fora da área. Merecíamos melhor sorte", analisou o treinador tricolor em entrevista coletiva.

A entrada de Vargas, segundo Renato, foi discutida com os atletas mais influentes do grupo. "Após o almoço, comecei a pensar nessa hipótese. Esperei pelo Saimon, mas pensei Plano B. Falei com alguns líderes do time para que pudesse fortificar minha opinião. Eles gostaram da ideia. Sabia que ia enfrentar grande equipe, o atual campeão mundial. Não pode só se defender. O gol fora de casa é muito importante, mas não deu", afirmou. Apesar de acreditar merecer melhor sorte, Renato não achou o empate ruim.

"Nada está decidido. A Copa do Brasil é mata-mata. Foram 90 minutos. Em Porto Alegre, tem a segunda parte. Esperamos o apoio da torcida para buscar a classificação", concluiu. O jogo de volta contra o Corinthians acontecerá no dia 23 de outubro, na Arena. Antes disso, no entanto, uma série de rodadas do Campeonato Brasileiro preenche o calendário de ambas as equipes.


Fonte: Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário