Atlético-MG divide com o rival Cruzeiro 'liderança simbólica' do returno
Atlético-MG, de Jô e Ronaldinho Gaúcho, soma 10 pontos no returno, mesmo número do Cruzeiro
O técnico Cuca continua afirmando que trabalha para ser campeão brasileiro, mesmo 18 pontos atrás do arquirrival. Na oitava colocação, o alvinegro mineiro mantém o bom aproveitamento no segundo turno da competição nacional.
A equipe de Cuca soma dez pontos em cinco jogos realizados no segundo turno do Brasileirão. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O Cruzeiro tem os mesmos 10 pontos, mas com um jogo a menos, já que ganhou três compromissos e empatou um , contra o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.
"Hoje a gente tem 32 pontos. Estamos em oitavo, mas próximos do quinto, um jogo. As coisas estão se encaminhando, ainda que não seja o ideal, todos sabem as circunstâncias. O time está voltando a jogar bem o que é importante", avaliou o técnico Cuca.
O melhor momento que o treinador se refere já iniciou na reta final do primeiro turno. Contando os dez últimos jogos do Brasileirão, o Atlético está na quarta colocação geral, com 19 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, que tem 20% a mais de aproveitamento em relação ao alvinegro mineiro, 83,33% contra 63,33%.
"A gente aos poucos está mostrando o bom futebol que estamos acostumados, com aquela entrega, vontade. Estamos na liderança do segundo turno, somando pontos em quase todos os jogos, perdemos apenas uma vez. O bom momento está voltando e isso é importante", afirmou o volante Pierre.
Na segunda metade do Brasileirão, o time comandado por Cuca tem conseguido melhorar os resultados como visitante. Em três jogos, foram quatro pontos somados. Apesar do bom aproveitamento recente do time, que bateu o Grêmio, perdeu para o São Paulo e empatou com o Criciúma, na classificação geral, longe de seus domínios, o Atlético é apenas o 13° colocado, com apenas 11 pontos e 25,64% de aproveitamento.
Fonte: Bol Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário