sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Conta no Twitter de agência do Pentágono é desativada por tuítes ofensivos


Vista aérea do prédio do Pentágono, em Washington, em 26 de dezembro de 2011

O Pentágono suspendeu a conta do Twitter de seu organismo encarregado da luta contra bombas de fabricação caseira devido à publicação de comentários considerados "descabidos e ofensivos" sobre explosões ocorridas nas Filipinas, constatou a AFP nesta sexta-feira.
O Organismo Conjunto do Pentágono para a Destruição de Explosivos Improvisados (JIEDDO, em inglês) publicou nesta sexta-feira um tuíte acerca de "explosões em duas salas de cinema nas Filipinas" com um link para a Agência de Informação das Filipinas (PIA), no qual descrevia o incidente e afirmava que não havia deixado feridos.
Nesta mensagem, o organismo do Pentágono se perguntava se os cinemas em questão estavam projetando o filme "Contato de Risco" ("Gigli", no original) - a comédia romântica de 2003 na qual Ben Affleck e Jennifer López foram "bombardeados", um termo nos Estados Unidos para descrever o fracasso comercial de um filme.
Depois de vários tuítes criticando a inadequação desta observação, a JIEDDO lançou um novo tuíte no qual anunciava que a pessoa responsável pelas redes sociais seria punida e obrigada a ver "Contato de Risco".
O porta-voz do Pentágono, George Little, se aborreceu com este comentário de humor de mau gosto: "Acabo de ordenar a suspensão da conta do Twitter @JIEDDO depois de tuítes descabidos e ofensivos" - "Totalmente inaceitável", publicou na rede social.
A conta de JIEDDO no Twitter permanecia inativa nesta sexta-feira.
O JIEDDO, dotado com um orçamento de bilhões de dólares após uma década de guerra no Iraque e no Afeganistão, é responsável pelo desenvolvimento de novas técnicas para lutar contra as bombas e minas de fabricação caseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário