Sexto, Massa volta a superar Alonso e nega auxílio a espanhol: "Para ser honesto, que ajuda posso dar?"
Brasileiro levou Ferrari ao limite e, mesmo assim, ficou mais de um segundo atrás do pole-position, Sebastian Vettel. Diante da superioridade da Red Bull, Felipe reconheceu: "Fernando precisa rezar por um problema com ele. Não tenho muito o que fazer", afirmou
Felipe Massa conseguiu arrancar um bom resultado na sessão classificatória para o GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada 2013 da F1. Neste sábado (21), o brasileiro levou sua Ferrari ao limite e, com o tempo de 1min43s890, conseguiu a sexta posição no grid, superando seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que larga em sétimo.
A equipe de Maranello, no entanto, não se encontrou nas ruas de Marina Bay. Muito longe do desempenho ideal, o time aparece como terceira força neste fim de semana, levando um banho de Red Bull, Mercedes e Lotus. Sebastian Vettel, pole, colocou mais de um segundo de vantagem sobre o brasileiro, que faz suas últimas provas pela escuderia vermelha.
Por conta de todos estes fatores, Massa crê que sua ajuda não será necessária para Alonso, que, teoricamente, luta pelo título deste ano. Indiretamente, o piloto negou a intenção de ajudá-lo. "Para ser honesto, que ajuda posso dar? Sebastian está largando em primeiro e acho que Fernando precisa rezar por um problema no carro dele [Vettel]", disse.
A cobertura completa do GP de Cingapura de F1 no GRANDE PRÊMIO | |
As imagens do sábado da F1 em Cingapura | |
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana |
"Não será fácil terminar na frente de Sebastian, e ele [Alonso] precisa que algo aconteça. Não tenho muito o que fazer, então vou tentar fazer a melhor corrida que eu puder."
"Quero terminar minhas últimas sete corridas da melhor maneira possível. Para ser honesto, falando de coração, eu não sei se Fernando precisa da minha ajuda", reafirmou.
Massa também falou a respeito da evolução do desempenho da Ferrari entre os treinos da última sexta-feira (20) e o resultado conquistado neste sábado, na classificação.
"Ontem, lutei de forma muito dura. Eu não sabia como pilotar o carro, não sabia para onde ir. Não tinha a confiança no carro, mas isso mudou completamente para hoje. Ele ainda não estava perfeito para a classificação, mas foi bom, o acerto estava mais do jeito que eu gosto. Consegui fazer um grande Q3 e montar uma grande volta", completou o piloto.
A largada para o GP de Cingapura ocorre às 9h (de Brasília) deste domingo.
Últimas Notícias
sábado, 21 de setembro de 2013
Endurance
GP2
Turismo
18:55 - Michelisz aproveita erros dos favoritos e coloca Honda na pole para rodada de Suzuka do WTCC
Endurance
F3
F3
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário