quarta-feira, 29 de maio de 2013

MUNDO

Lei de recrutamento e igualdade social foi aprovada por comissão governamental

Diretor do Cafetorah
Hoje, dia 29-05-2013 a lei de recrutamento e igualdade social foi aprovada pela comissão governamental Peri, esta é a primeira grande vitória do líder do segundo maior partido de Israel que ingressou na coalizão nacional afim de trazer maior igualdade de direitos aos cidadãos de Israel.
O líder Yair Lapid havia declarado alguns dias atrás que caso a lei que previa punição penal aos trapaceiros ortodoxos que tentam fugir do serviço miliar, ele e seu partido o Yesh Atid (Há um Futuro), deixariam o governo, o que levaria o país para novas eleições ou para um governo de extrema direita.
Está é uma vitória rumo a igualdade no serviço militar ou no serviço social nacional, visto que até agora, a maior parte do peso em ambos os serviços se recaia sobre a população judaica secular.
Yair Lapid já declarou a sua intensão futura de substituir o atual Primeiro Ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu, ele é um empresário bem experiente no ramo das telecomunicações e marketing e agora está se mostrando muito hábil politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário