quarta-feira, 29 de maio de 2013

F1

Chefe fala que não entende má performance da Ferrari em Mônaco, mas crê em reação rápida

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou que a equipe italiana vai reagir rapidamente e se recuperar do desastroso GP de Mônaco. O dirigente apenas se disse desapontado com o fato de não entender a razão pela qual a escuderia vermelha não consegue ter bons resultados em Mônaco. A ultima vitória foi em 2001, com Michael Schumacher



A Ferrari vai se recuperar rápido do desastroso GP de Mônaco. A frase é do chefe da escudeira italiana, Stefano Domenicali. No último domingo (26), durante a etapa monegasca, Fernando Alonso largou em sexto, mas terminou em sétimo, depois de ter sido ultrapassado por Adrian Sutil e Jenson Button na parte final da prova. Antes disso, ainda se envolveu em uma disputa polêmica com Sergio Pérez, também perdendo posição na pista.

Já Felipe Massa sofreu dois fortes acidentes no fim de semana e no mesmo ponto do traçado urbano. O primeiro foi durante o terceiro treino livre, ainda no sábado. O segundo aconteceu durante a corrida. Massa perdeu o controle da F138 na reta de chegada e foi parar com violência na barreira de proteção da primeira curva. Na segunda-feira, a equipe vermelha afirmou que o acidente foi causado por uma quebra de suspensão.

Felipe Massa e Fernando Alonso viveram um fim de semana difícil em Mônaco (Foto: Getty Images


Domenicali afirmou ainda que a pista de Monte Carlo tem se mostrado um circuito ruim para a Ferrari e que, desde 2001, quando Michael Schumacher venceu nas ruas do charmoso Principado, a equipe luta para ter bons desempenhos e repetir o sucesso. "Nós não tínhamos ritmo e temos de descobrir a razão para isso, mas estamos acostumados a reagir rapidamente depois de um fim de semana difícil", explicou o italiano.

"É complicado entender os motivos de tantos problemas, mas eu disse aos rapazes que, como falamos na Itália, nós não estávamos nas estrelas no fim de semana em Barcelona e não estamos no chão agora depois de Monte Carlo. Infelizmente, tem de existir uma razão para explicar por que não vencemos nesta pista de 2001. Talvez sejam as características ou as situações, eu não sei", acrescentou.

O chefe ferrarista, então, ressaltou que ainda é início de temporada e que o campeonato tem de tomar forma. No momento, Alonso aparece em terceiro na classificação, com 29 pontos de desvantagem para Sebastian Vettel, enquanto a Ferrari se mantém no segundo lugar entre os construtores, apesar dos seis pontos conquistados em Mônaco.

"Foram somente seis de 19 corridas. O campeonato é longo e, mesmo estando em segundo no Mundial de Construtores, a Mercedes parece muito forte", disse. "Vai ser um grande desafio para todos, um grande campeonato, mas precisamos reagir e compreender as razões de não estarmos no nível que gostaríamos nesta fase da temporada", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário