sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Píada: Um Parlamentar Morre e Tem Que Decidir Onde Quer Ficar!


Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso   e dá de cara com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"
- diz São Pedro.

-"Mas, antes que você entre...
há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui,
sabe, então não sabemos bem o que  fazer com você.

-"Não vejo problema, é só me
deixar entrar", diz o antigo senador.

- "Eu bem que gostaria,
mas tenho ordens superiores.
Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno
e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-"Não precisa, já resolvi.
Quero ficar no Paraíso - diz o senador. 
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "

Assim, São Pedro o acompanha
até o elevador e ele desce, desce, desce até o  Inferno.

A porta se abre e ele se vê
no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube, onde estão
todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia "trabalhado".

Todos muito felizes em traje social. 
Ele é cumprimentado, é abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em  que ficaram ricos às custas do povo. 
Jogam uma partida descontraída e  depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é
o diabo em pessoa, um cara muito amigável que passa o tempo todo  dançando e contando piadas..

Eles se divertem tanto que, antes que    ele perceba, já é hora de ir embora. 
Todos se despedem dele com abraços e  acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por  ele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.


Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que  andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.
Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro volta.

-" E aí ?
Você passou um dia no Inferno
e um dia no Paraíso. 
Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: 
-"Olha, eu nunca pensei .. O
Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar  melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o  Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. 
O diabo vai ao seu encontro
e passa o braço pelo ombro do senador. 
-" Não estou entendendo", -
gagueja o senador - "Ontem mesmo eu estive aqui  e havia um campo de
golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo
todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!" 
O diabo olha pra ele,
sorri ironicamente e diz:


-"Ontem estávamos em campanha.
Agora, já
conseguimos o seu voto..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário