quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gim permanece na liderança


Bloco União e Força e Partido Trabalhista Brasileiro
continuarão sob o comando do senador até 2015
O senador Gim (PTB-DF) continuará à frente do Partido Trabalhista Brasileiro no Senado Federal. Líder da bancada desde 2009, Gim foi reconduzido ao cargo nesta semana pelo período de 2013 a 2015. O senador também continuará responsável pela liderança do Bloco Parlamentar União e Força, composto por 14 senadores de quatro partidos (PTB, PR, PSC e PPL).
Sob a liderança de Gim, o bloco, criado em abril deste ano, se consolidou rapidamente como a 3ª maior bancada do Senado e um importante braço de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O senador faz questão de reunir o grupo semanalmente para avaliar o trabalho na Casa e afinar a atuação do bloco em relação aos assuntos em pauta.
Recentemente, a presidenta Dilma parabenizou os senadores pela organização do bloco e disse que orientará os ministros a participarem, sempre que possível, dos encontros semanais realizados pela bancada no Senado, como fizeram os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante.
O Bloco União e Força,cujo líder é o senador Gim (PTB-DF), é formado por 14 senadores de quatro partidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário