ALIMENTAÇÃO
Em 2024, foram mais de 7 mil toneladas de goiabas colhidas em uma área plantada de 434 hectares no Distrito Federal
Embora o Distrito Federal seja conhecido por abrigar a tradicional Festa do Morango, em Brazlândia, a fruta mais consumida e produzida na capital federal foi a goiaba. Em 2024, foram mais de 7 mil toneladas de goiabas colhidas em uma área plantada de 434 hectares.
Na semana passada, Brazlândia sediou a 10ª Feira da Goiaba, que contou com 36 estandes dedicados à comercialização da fruta e seus derivados, além de um espaço especial para artesanato e paisagismo.
Muito consumida in natura ou em sucos, a goiaba também pode ser utilizada em receitas como bolos, vitaminas, molhos e sobremesas. Rica em fibras, vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo e ferro, ela também auxilia na redução do colesterol e contém baixos níveis de açúcar, gordurabrazlandias e calorias.
Com goiaba em abundância no território candango, o Metrópoles mostra os benefícios que o fruto traz para a saúde. Confira:
1 – Diversidade de formas de consumo
A goiaba é uma fruta extremamente versátil. Além de ser consumida crua, pode ser transformada em sucos, smoothies, geleias ou até sorvetes naturais, como o sorbet, que é feito apenas com a fruta, sem adição de leite.
2 – Variedade de nutrientes
A goiaba é uma excelente fonte de vitamina C, fibras, antioxidantes e potássio, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
3 – Saúde da pele
O consumo diário de goiaba pode beneficiar a saúde da pele devido ao alto conteúdo de vitamina C e antioxidantes.
“Esses nutrientes promovem a produção de colágeno, protegem contra os danos causados pelos radicais livres, mantêm a pele hidratada e contribuem para uma aparência jovem e saudável”, explicou Rayanne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário