domingo, 28 de julho de 2024

Itália vence o Brasil por 3 a 1 no vôlei masculino nas Olimpíadas

 ESPORTES

Equipes de Bernardinho e Petrovic podem avançar até passando na terceira colocação de seus grupos


Itália x Brasil perfilados para a estreia no vôlei,
Foto: Lukas Kenji / Olimpíada Todo Dia

Derrotadas em suas estreias nas Olimpíadas de Paris-2024, as seleções brasileiras masculinas de vôlei e basquete já se atentam à tabela de classificação, pensando em classificação para a fase eliminatória. O torneio de tiro curto conta com apenas três partidas dentro do grupo, e mais uma derrota pode inviabilizar as chances. Porém, ainda há plenas condições para as duas equipes seguirem em frente.

No vôlei, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1, após iniciar com a desvantagem por 2 a 0, e ensaiar uma reação, que foi frustrada pela forte equipe europeia. O grupo B é considerado a "chave da morte" do torneio, contando ainda com Polônia e Egito — também hoje, os poloneses venceram os egípcios por 3 a 0.

Os dois líderes de cada um dos três grupos se classificarão às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. O Brasil saiu na frente do Egito por ter conseguido levar um set, e está na terceira posição. Porém, é preciso vencer.

O próximo desafio da equipe de Bernardinho será mais uma pedreira, diante da Polônia, às 4h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (31). A vitória será ideal para manter a chance de passar entre os líderes. Na terça, a Itália voltará à quadra contra os egípcios.

Caso os brasileiros percam pela segunda vez, torna-se urgente a necessidade de bater os egípcios, às 8h da próxima sexta (2), na última rodada. Por isso, já há uma pressão sobre a seleção.

Também em terceiro

Um quadro muito parecido se apresenta para o time de basquete, treinado por Aleksandar Petrović, que até venceu o primeiro quarto contra a França, por 23 a 15, mas foi dominado no restante do jogo e perdeu por 78 a 66. 

No momento, a seleção também se encontra em terceiro, pois, no outro jogo do grupo B, a Alemanha bateu o Japão por 97 a 77. A diferença de saldo da derrota brasileira foi menor que a japonesa. O regulamento é o mesmo do vôlei: avançam os dois líderes de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros colocados.

Brasil perde para França na estreia do basquete masculino nas Olimpíadas — Foto: Thomas COEX / AFP
Brasil perde para França na estreia do basquete masculino nas Olimpíadas — Foto: Thomas COEX / AFP 

O próximo desafio do Brasil também é uma pedreira, contra a Alemanha, a atual campeã mundial. O jogo será às 16h da terça-feira (30). No mesmo dia, japoneses e franceses se encaram.

Caso se desenhe uma provável segunda derrota, será preciso ter o mínimo de prejuízo no saldo. E o jogo decisivo contra o Japão, às 6h da próxima sexta (2), ganharia ares de uma partida direta pela colocação que pode dar uma vaga nas quartas. Obviamente, olhando-se também para a situação dos demais grupos.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário