ESG
É o maior complexo de recarga de veículos elétricos do mundo, com 258 pontos de recarga.
(Imagem: reprodução LinkedIn)Shell inaugura novo posto. Essa seria uma notícia comum há alguns anos, certo? Contudo, não é um posto de combustível qualquer. É o maior complexo de recarga de veículos elétricos do mundo, com 258 pontos de recarga.
- Como você pode observar na imagem, o teto da estação é coberto com painéis solares que geram 300 mil quilowatts/hora por ano.
- Isso significa que a energia que alimenta os carros não é elétrica, mas sim de origem solar.
SINAL
Bom... o curioso nessa história é que a Shell é a 5ª maior petrolífera do mundo. Isso significa que a entrada de empresas desse porte no ecossistema dos carros elétricos é um sinal claríssimo do que vem pela frente.
- Na primeira fase, a nova estação de recarga da Shell atendeu 3 mil carros por dia.
- Ela é operada em parceria com aBYD, maior montadora de carros elétricos do mundo, que produz 3 milhões de unidades.
POR QUE IMPORTA?
O mercado de veículos elétricos vai avançar de forma acelerada. A questão que foi levantada por muitos, sobre a quantidade de energia elétrica disponível para tantos carros, já foi praticamente superada.
- Esse modelo da estação de recarga da Shell, bem como os modelos da Tesla, captam a energia solar e fazem a conversão para energia elétrica.
- Essa energia vai para os carros. A matriz energética é, essencialmente, solar.
PS: quando digo que a energia que alimenta os carros não é elétrica, faço referência à energia elétrica "comum", gerada nas hidrelétricas. Obviamente, como está no texto, a energia solar é convertida em elétrica, que aí sim alimenta os carros.
Fonte: Startse
Nenhum comentário:
Postar um comentário