F1

Sessão competitiva ainda teve o piloto da "casa" Sainz e Norris completando top 3; Leclerc, Pérez e Russell foram eliminados no Q1 e Q2
Essa foi a 24ª pole position do holandês em sua carreira, a quarta de 2023 e a primeira no Circuito de Barcelona, pista na qual venceu ano passado e também em 2016 - ano de seu primeiro triunfo na F1. Sainz, retorna à primeira fila de um grid inicial desde o GP dos EUA de 2022, quando foi pole da etapa. Já Norris volta à segunda fila desde o GP da Itália passado, quando foi terceiro na classificação.
Destaque ainda para Oscar Piastri, colega de Norris na McLaren e que garantiu a equipe britânica no top 10 de uma classificação pela segunda vez nesta temporada. Além disso, Nico Hulkenberg obteve seu melhor resultado numa sessão classificatória em 2023, em oitavo. Foi sua quarta aparição no Q3.
A Alpine quase garantiu uma boa colocação no grid de largada após o terceiro lugar que rendeu um pódio a Esteban Ocon no GP de Mônaco, no último domingo. Dessa vez, com Pierre Gasly; o francês ficou em quarto. Mas mas vai largar em décimo neste domingo, pois foi punido com perda de seis posições no grid por dois incidentes similares, em que atrapalhou voltas de Carlos Sainz e Max Verstappen.
A sessão começou muito competitiva no Q1, marcado também por uma série de rodadas e erros dos pilotos que calçavam pneus macios sobre a pista ainda molhada. A tendência se manteve no segmento intermediário, no qual Mercedes, McLaren e Ferrari ganharam forças, mas a RBR de voltou a ditar o ritmo e chegou a colocar quase 1s sobre o segundo colocado no Q3.
Alguns dos resultados surpreenderam, mas negativamente: Charles Leclerc, foi eliminado ainda no início da classificação, em 19º. Sergio Pérez e George Russell também largarão do fundo do grid neste domingo, respectivamente em 11º e 12º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário