quarta-feira, 24 de maio de 2023

Comandos legais para usar no ChatGPT

 TECNOLOGIA 

A IA consegue criar desenhos criativos com códigos ASCII (Imagem: Alveni Lisboa/Canaltech)

O ChatGPT tem uma infinidade de usos, mas nem todos conhecem seus comandos legais. A IA generativa pode criar vários tipos de conteúdos, programar, revisar textos e responder a dúvidas.

Mas as possibilidades da tecnologia da OpenAI vão muito além. O Canaltech reuniu um conjunto de comandos para você interagir com o chatbot e se divertir, aprender ou otimizar sua rotina.

Vale lembrar que a IA está em constante evolução, por isso as respostas podem mudar conforme o dia da consulta e o estilo da pergunta. A dica é escrever o prompt exatamente como está colocado, pois tudo já foi testado.

10. Criar ASCII art

Sabe aqueles desenhos com letras e números que as pessoas fazem? Isso se chama ASCII art e o ChatGPT á capaz de criar vários objetos e animais com muita criatividade. Chatbot nem sempre vai conseguir criar coisas muito complexas, mas a capacidade de desenhar com códigos é incrível.

Eu quero que você aja como um artista ascii. Escreverei os objetos para você e pedirei que escreva esse objeto como código ascii no bloco de código. Escreva apenas código ascii. Não explique sobre o objeto que você escreveu. Direi os objetos entre aspas duplas. Meu primeiro objeto é "[Inserir nome do animal ou objeto]".

9. Ajuda com textos da faculdade

O ChatGPT pode escrever sobre praticamente qualquer assunto, inclusive temas acadêmicos. Você pode pedir ao robô que produza um ensaio sobre determinado tópico, crie uma tese ou até escreva dissertações persuasivas para ajudar nos seus trabalhos da faculdade.


O comando para usar é:

Preciso de ajuda para escrever um ensaio acadêmico persuasivo sobre a [Inserir o tema] com no mínimo 1.000 palavras, com títulos e subtítulos adequados, além de listas.

Vale lembrar que o ChatGPT tem limitações em tamanho de escrita e repetição de palavras. Mesmo assim, ele pode ser um bom ponto de partida para começar uma redação ou trabalho.

Ah, e não se esqueça que usar conteúdo gerado por IAs pode ser considerado plágio pelas faculdades. Há ferramentas de detecção capazes de identificar textos escritos por bots, então você pode ser punido se usar o conteúdo na íntegra. O Canaltech recomenda usar o ChatGPT no máximo como um ponto de partida para as suas criações acadêmicas e escolares.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário