domingo, 26 de março de 2023

Nikolas faz pedido de investigação no STF por fala de Lula contra Moro

 BRASIL

Deputado federal disse que declaração do presidente Lula pode "influenciar a violência contra autoridades". Lula acusou Moro de armar o plano de matá-lo

Foto reprodução O Dia



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou um pedido de abertura de investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por "eventual prática de incitação ao crime em desfavor" do senador Sergio Moro (União-PR). 

O pedido foi feito por causa de uma declaração do petista, que afirmou que o plano de sequestrar e matar o senador Sergio Moro foi armado pelo próprio ex-juiz federal.

"As declarações podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade. E isso tem que ser coibido", argumenta Nikolas sobre o pedido.
 

Moro alvo de organização criminosa

 
Sergio Moro era alvo de uma organização criminosa junto com outras autoridades. Na última quarta-feira (21/3), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular a organização criminosa. 

De acordo com a juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na Operação Lava-Jato, na 9ª Vara da Justiça Federal de Curitiba e responsável por assinar os mandados de prisão cumpridos na quarta-feira contra nove integrantes do grupo,o plano da facção custou ao menos R$ 564 mil. 

Além disso, o plano começou ainda na campanha eleitoral de 2022. 


Estado de Minas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário