quarta-feira, 15 de março de 2023

Morre mulher que caiu da janela de UPA em Ceilândia

 DF

Cidalva Prates Guedes, de 53 anos, foi internada com dengue e, segundo equipe médica, 'teve delírios e pulou sozinha da sala vermelha'. Óbito foi confirmado na noite desta terça-feira (14).

Cidalva Prates Guedes caiu da janela de UPA em Ceilândia, no DF, onde estava internada com quadro de dengue — Foto: Reprodução


A mulher que caiu da janela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal, morreu. A informação foi confirmada pela filha dela na noite desta terça-feira (14).

"É com muita dor que informo que minha mãe acaba de falecer", diz Andressa.

 Cidalva Prates Guedes, de 53 anos, estava internada na unidade com um quadro grave de dengue e, segundo a equipe médica, "teve delírios e pulou sozinha da sala vermelha", na quinta-feira (9) (saiba mais abaixo). Por causa da queda de uma altura de cerca de 2 metros, ela teve traumatismo craniano e foi diagnosticada com "hemorragia cerebral grave sem chance de reversão". 

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges), responsável pela gestão da UPA, disse que a equipe prestou toda assistência. A família de Cidalva denunciou o caso, que está sendo investigado pela 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

No depoimento prestado à Polícia Civil, uma das filhas da vítima disse que ao chegar à UPA na noite de quinta-feira (9), foi informada "que a paciente havia tido delírios e pulado sozinha da janela aberta na sala vermelha".

eja o cronograma de internação de Cidalva, conforme relato da família à polícia

Cidalva Prates Guedes caiu da janela da UPA em Ceilândia no DF e sofreu traumatismo craniano — Foto: Reprodução

Cidalva Prates Guedes caiu da janela da UPA em Ceilândia no DF e sofreu traumatismo craniano — Foto: Reprodução

fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário