sexta-feira, 3 de março de 2023

Feminicídio no DF: duas mulheres são encontradas mortas; DF já soma 8 casos em 2023

BRASIL

Crimes ocorreram em Taguatinga e Riacho Fundo II; em ambos os casos, assassino era o companheiro ou ex-namorado das vítimas


Jobervan Júnio e Rayane estavam separados desde novembro


Duas mulheres foram encontradas mortas na manhã desta quinta-feira (2) no Distrito Federal. Letícia Barbosa, de 29 anos, e Rayane Ferreira, 18, foram assassinadas no Setor de Indústria Gráfica de Taguatinga e no Riacho Fundo II, respectivamente. Em ambos os casos, o assassino era o companheiro ou ex-namorado das vítimas. Com os novos registros, o DF já soma oito feminicídios apenas neste ano.

Letícia e Guilherme haviam namorado por cinco anos, mas terminaram em junho de 2022


Em Taguatinga, o crime ocorreu durante a madrugada desta quinta. Letícia Barbosa foi encontrada pela Polícia Civil no interior de um banheiro. Segundo a corporação, ela apresentava várias lesões e possivelmente foi vítima de espancamento. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima. O pai dele foi encontrado no local.

Em setembro de 2022, a vítima procurou a Polícia Civil do DF para relatar que o ex-companheiro havia ido a sua casa para ameaçá-la e jogou a bicicleta em cima dela. No mesmo dia, o homem perseguiu a jovem. Segundo a Polícia Civil, ela teria dito que o namorado sempre apresentou comportamento violento, já tendo agredido a vítima em outras ocasiões.

Outra ocorrência contra o suspeito havia sido registrada por Letícia em julho de 2022, por tentativa de feminicídio. “Ela disse que temia por sua vida, devido ao temperamento agressivo, violento e imprevisível do autor. Ele não aceitava o fim do relacionamento”, narra a ocorrência. Na ocasião, a vítima pediu medidas protetivas.

Segundo caso

O crime registrado no Riacho Fundo IIocorreu no início da manhã desta quinta. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, Rayane Ferreira foi encontrada em sua residência com sinais de agressão e enforcamento. A jovem teria sido morta pelo companheiro, de 21 anos.

De acordo com as investigações da polícia, o casal brigava constantemente e outras agressões já haviam sido registradas. O suspeito teria fugido do local com o filho do casal, de um ano. A criança foi encontrada na casa do avô paterno, em Ceilândia, em segurança e sem sinais de agressão. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito está foragido. Os casos são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal. 

Oito feminicídios em 2023

Entre 1º de janeiro e 2 de março de 2023, foram registrados oito feminicídios no Distrito Federal. Quatro das vítimas moravam em Ceilândia. Os outros crimes foram registrados no Park Way, Gama, Taguatinga e Riacho Fundo.

Todos os suspeitos eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas, com passagens por agressão na Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), durante 2022 foram registrados 19 casos de feminicídio no DF.

Fonte:R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário