sábado, 25 de fevereiro de 2023

Santos vence o Ceilândia-DF e está na segunda fase da Copa do Brasil

 ESPORTES

Gol de Joaquim em Ceilândia x Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)


O Santos é um dos classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta, o Peixe derrotou o Ceilândia-DF, por 1 a 0, e carimbou seu passaporte à próxima fase da competição nacional. O time comandado por Odair Hellmann não fez uma grande apresentação no estádio Serejão, correu riscos no primeiro tempo, mas matou a partida com um gol de Joaquim, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.

Cofres cheios

Apenas por jogar a primeira fase da Copa do Brasil, o Santos já havia recebido R$1,4 milhão da CBF. Agora, com a vaga assegurada na sequência da competição nacional, o clube da Vila Belmiro garantiu um novo cheque, desta vez de R$ 1,7 milhão pago como premiação.

Nordestinos no caminho

O adversário do Peixe na sequência da Copa do Brasil sairá do vencedor do confronto entre Iguatu-CE e América-RN, que será disputado na próxima quinta-feira (2/3). As datas dos jogos da segunda fase ainda não foram confirmadas pela CBF, mas devem acontecer entre os dias 8 e 15 de março. 

Primeiro tempo

No Distrito Federal, o Santos começou melhor o confronto diante do Ceilândia. Com seis minutos de jogo, o Peixe já tinha desperdiçado chances claras com Ângelo, praticamente na pequena área, e depois Mendoza, que isolou uma finalização completamente livre dentro da área. Na sequência, o time da casa equilibrou as ações da partida e, em duas oportunidades, ficou muito próximo de balançar a rede adversária com Milla e depois com João Afonso, em ambas jogadas marcadas pela desatenção do sistema defensivo do Santos. Aos 34, a melhor chance do confronto, com Doglão chutando da pequena área, e João Paulo salvando o Peixe no reflexo. No fim, o Peixe voltou a dominar a posse de bola, mas sem apresentar perigo.

Segundo tempo

Se os 45 minutos iniciais reservaram emoções aos torcedores de Santos e Ceilândia, a etapa final deixou a desejar. Encaixotado na marcação baixa do time da casa, o Peixe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Henrique com a bola rolando. O técnico Odair Hellmann mandou Ivonei, Lucas Braga a campo, mas os reservas não mudaram o ritmo da partida. O Ceilândia, por sua vez, apostou no contra-ataque, e não teve velocidade para surpreender a equipe da Vila Belmiro. Em um lance de escanteio, aos 29, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Joaquim, que subiu alto para balançar a rede e selar a classificação santista na Copa do Brasil. Nos minutos finais, Balieiro, Lucas Pires e Lucas Barbosa entraram e administraram o resultado no Serejão. 


Próximo jogo

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. 


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário