sábado, 3 de dezembro de 2022

Gabriel Jesus e Alex Telles são cortados da Copa do Mundo

 ESPORTES

Gabriel Jesus e Alex Telles estão cortados da Copa do Mundo. Os dois tiveram lesões detectadas nos exames de imagem feitos hoje (3) e não vão se recuperar a tempo de voltar a jogar no Mundial, que termina em 15 dias. O regulamento não permite que substitutos sejam convocados, então a seleção brasileira segue em busca do hexacampeonato com 24 jogadores à disposição de Tite.

O atacante deixou o gramado ontem (2), na derrota por 1 a 0 para Camarões , reclamando de dores no joelho direito. Ele foi substituído por Pedro e comunicou o problema ao departamento médico da seleção, que na hora fez um exame clínico e se preocupou com a situação.

Apesar do corte, o UOL Esporteapurou que Gabriel Jesus tem a intenção de continuar com a delegação da seleção em Doha, no Qatar, para acompanhar o restante do Mundial. A CBF vai consultar as diretorias de Arsenal e Sevilla [onde joga Alex Telles] para definir se eles continuam com o elenco em Doha para tratamento ou se retornam aos clubes.

Alex Telles, por sua vez, deixou o gramado chorando. Ele tomou uma pancada em uma bola dividida pelo alto e, apesar de não ter o pé no chão, caiu na hora com dores. Ele ainda tentou voltar a jogar, mas não aguentou e foi substituído por Marquinhos. Ele pode precisar de cirurgia no joelho.

A CBF oficializou às 9h40 (de Brasília) a "impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa" da dupla. "Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões", informou a entidade.

Os dois são considerados reservas, mas a situação do lateral-esquerdo preocupa a comissão técnica. Alex Sandro, o titular da posição, está com lesão muscular no quadril e tem data de retorno ao gramado incerta, enquanto Danilo, lateral-direito, se recupera bem de uma lesão de ligamentos no tornozelo esquerdo.

Assim, Tite vai precisar improvisar pela esquerda. Ontem, a opção foi por colocar o zagueiro Marquinhos jogando por ali. Se Danilo voltar a tempo de jogar na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, ele pode ser deslocado para a função, com Militão aberto na direita.

Além deles, ainda há o retorno incerto de Neymar. O jogador vai passar por um teste no gramado hoje para saber se vai ter condições de jogar novamente já nas oitavas de final ou se precisará continuar em recuperação. Certo é que ele está longe de ficar em 100% das condições, mas pode ir para o sacrifício.

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nas oitavas de final nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974.

Fonte: UOL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário