terça-feira, 25 de outubro de 2022

WhatsApp fica fora do ar por 2 horas nesta terça; serviço foi normalizado

 WHATSAPP 

Foto: Reprodução Internet 

Quem acordou cedo durante a manhã desta terça-feira (25), não conseguia enviar nem receber mensagens pelo WhatsApp. A plataforma passou por uma instabilidade mundial, que foi primeiro reportada por volta das 4h (horário de Brasília). No Brasil, o aplicativo de mensagens voltou a funcionar por volta das 6h.

"Sabemos que as pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje. Corrigimos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", informou a empresa em comunicado.

Apesar de ter reconhecido o problema, a empresa não detalhou exatamente o que causou a instabilidade em diversos países do mundo simultaneamente.

Usuários abriam o app e aparecia que a plataforma estava tentando se conectar. Quem tentou abrir o WhatsApp Web, aparecia uma mensagem notificando que era importante assegurar que o computador estivesse com uma conexão ativa.

Segundo o site DownDetector, que monitora interrupções em serviços online, as primeiras reclamações sobre instabilidade no app ocorreram por volta das 4h03, atingindo o pico com mais de 8 mil notificações às 5h33.

Por volta das 6h, houve uma redução de notificações no site DownDetector, indicando que o WhatsApp estava começando a voltar a funcionar para parte dos usuários.

Ao longo do período em que o WhatsApp permaneceu offline, diversas pessoas publicaram mensagens em outras redes sociais com a hashtag #WhatsAppDown.

A última vez que o WhatsApp teve uma instabilidade mundial semelhante foi em outubro de 2021. Na ocasião, além da plataforma de mensagens, serviços da Meta como Facebook e Instagram ficaram fora do ar por 7 horas. Naquela ocasião, a empresa também não relatou exatamente o que causou o problema.

Fonte: uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário