sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Mundo teve 1 milhão de mortes por covid-19 em 2022, anuncia OMS

PANDEMIA

FOTO: REPRODUÇÃO


Um milhão de pessoas morreram neste ano por covid-19, segundo informou nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), que lamentou que sigam sendo registradas vítimas, apesar das ferramentas disponíveis para combater a doença. Em dois anos e meio, desde o início da propagação do novo coronavírus, 6,4 milhões de pessoas faleceram por causa da covid-19, sendo que 2,8 milhões destas vítimas estão no continente americano.

"Uma vez mais, peço a todos os governos que façam mais esforços para vacinar todos os profissionais de saúde, idosos e outros grupos de risco, para que 70% da população esteja vacinada", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Atualmente, dez países do mundo contam com uma cobertura de imunização abaixo de 10%, e, em todos os casos, são nações que enfrentam emergências humanitárias. Além disso, o etíope destacou que, em alguns países, 100% de profissionais de saúde e idosos receberam alguma das vacinas aprovadas contra a covid-19, embora a situação siga sendo desigual, dependendo do estado social e econômico das nações. 

Segundo o mais recente boletim epidemiológico da OMS sobre a evolução da covid-19, os novos casos caíram 9% na última semana, embora uma das causas para isso seja a drástica redução do número de testes de diagnóstico.


 EFE



Nenhum comentário:

Postar um comentário