sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Incêndio na Chapada dos Veadeiros já dura cinco dias e destrói 10 mil hectares

 BRASIL

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma força-tarefa com mais de 150 profissionais está trabalhando para apagar as chamas. O fogo na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, já dura cinco dias e destruiu mais de 10 mil hectares de vegetação na região, o equivalente a 10 mil campos de futebol. O Corpo de Bombeiros de Goiás e brigadistas de diferentes instituições atuam no combate ao incêndio.

Luiz Antônio Dias Araújo, capitão do Corpo de Bombeiros, explicou que o combate às chamas se concentra atualmente na região do Vale do São Miguel, onde 35 militares usam sopradores e abafadores para tentar controlar o fogo.

No total, uma força-tarefa com mais de 150 profissionais está trabalhando no local.


“Estamos combatendo aquela região com a missão de salvaguardar as fazendas, o patrimônio e a integridade física dos moradores e dos rebanhos criados por eles”, disse.

Fogo cercou turistas

O fogo teve início no Vale da Lua no último domingo (12), onde cerca de 100 turistas que estavam no local ficaram isolados na área sendo resgatados após cerca de 1h30 de espera.

Na terça-feira (14), o fogo atingiu 8 mil hectares e, devido ao incêndio, o Vale da Lua e a Cachoeira do Segredo foram fechados.

Um dia depois, na quarta-feira (15), o incêndio provocou o fechamento do Parque Estadual Águas do Paraíso depois que uma linha de fogo com 7 quilômetros de comprimento começou a se aproximar da unidade.


FONTE:Isabel Cristina, do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário