sábado, 19 de junho de 2021

Possível mudança no edital do SiSU 2021/2 divide opiniões nas redes sociais

 EDUCAÇÃO 


Uma possível mudança no edital da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2021) divide opiniões entre os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem 2020) entre janeiro e fevereiro de 2021
“Os estudantes pré-selecionados e aprovados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2021/1) não poderão participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2021/2)”, de acordo com um vídeo que está sendo compartilhado entre os estudantes do Enem (vídeo na íntegra abaixo).
Nas redes sociais do Portal Nacional da Educação, estudantes dividem opiniões sobre a possível mudança no edital do SiSU 2021. “Muito justo. Esse negócio de segurar vaga e acumular aprovações tem que acabar. Tem gente nas listas de espera perdendo sanidade mental, esperando a aprovação”, frisou um estudante.
Portal Nacional da Educaçãoprocurou a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC) para que a pasta se posicione sobre a veracidade da informação. Então, o MEC enviou a seguinte nota para o Portal Nacional da Educação (recebemos às 13h24 desta sexta-feira, 18 de junho):

SOBRE O ASSUNTO, SUGERIMOS AGUARDAR A PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO SISU DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021, QUE TRARÁ TODOS OS CRITÉRIOS EXIGIDOS PARA ESSA EDIÇÃO.


Fonte: Portal PNE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário