segunda-feira, 28 de junho de 2021

CÂMBIO: Dólar abre em alta acompanhando exterior e turbulência política

ECONOMIA

FOTO: REPRODUÇÃO


O dólar comercial abriu em alta acompanhando os movimentos observados no exterior e repercutindo a turbulência política resultante da forma como o governo federal tem-se posicionado diante da pandemia.  A semana começa com as atenções voltadas para os trabalhos da CPI da Covid no Senado. Na sexta-feira, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, funcionário de carreira do Ministério da Saúde, apontaram irregularidades no contrato de compra da vacina Covaxin. No fim de semana, Luis Ricardo Miranda relatou ter tido seu acesso bloqueado ao sistema funcional informatizado do Ministério da Saúde. Na avaliação de Jefferson Rugik, da Correparti Corretora de Câmbio, os participantes do mercado de câmbio estão "de olho no fluxo, em [Paulo] Guedes, e nas investigações da CPI da Covid, após o caso Covaxin ter tomado
escala".

Além da aversão ao risco observada nos primeiros movimento da semana,Rugik chama a atenção para os potenciais efeitos dos importantes indicadores previstos para serem divulgados no decorrer da semana ao redor do mundo.
Por volta das 9h35 (horário de Brasília), o dólar comercial registrava alta de 0,36%, sendo negociado a R$ 4,9540 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em junho de 2021 apresentava avanço de 0,43%, cotado a R$ 4,9575. O Dollar Index, que mede o desempenho do dólar diante de uma cesta de moedas, oscila em queda de 0,11%, a 91.950 pontos. 


POR Ricardo Gozzi / Agência CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário