09/02/2021 - Luana Barros/Governo do Tocantins
Os candidatos que realizaram a inscrição para o concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) têm até esta terça-feira, 9, para efetuarem o pagamento da taxa, no valor de R$ 80, conforme prevê o edital do certame. As inscrições do concurso para ingresso na PMTO encerraram no dia 23 de janeiro deste ano.
São ofertadas 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos) e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS), distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.
O concurso público visa atender à demanda de reposição de efetivo da Polícia Militar após a anulação do concurso realizado em 2018, além de suprir as novas demandas surgidas devido à pandemia da Covid-19.
O edital do concurso, com todas as informações sobre o certame, pode ser acessado no endereço: https://www.cebraspe.org.br/concursos/PM_TO_20_QPPM.
A carreira
Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na Polícia Militar para realização dos cursos de formação de praças na graduação de Aluno-Soldado. Ao término do curso, receberão a graduação de Soldado 2ª Classe, nova graduação criada recentemente pela Lei n° 3.731, de 16 de dezembro de 2020. Os salários iniciais, após os cursos de formação, serão de R$ 3.330,99, devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação.
Edição: Caroline Spricigo
Revisão Textual: Marynne Juliate
Governo do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário