Mais de 11 mil doses de vacinas serão enviadas para imunizar esse segmento prioritário nas regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha Norte
Por Bruno Magno (CPH)
O Governo do Pará vai enviar nesta terça-feira (2) à região Oeste 11.503 doses de vacinas contra a Covid-19, para imunizar idosos acima de 80 anos, moradores de municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha Norte. A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho, por meio de suas redes sociais, na noite desta terça-feira (1º).A vacinação vai continuar nos municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha NorteFoto: Jader Paes / Ag. Pará
"Isto compõe a nossa estratégia de garantir gradativamente aos públicos-alvo e preferenciais a vacinação para proteger e salvar a vida da nossa população", ressaltou o chefe do Executivo estadual. As vacinas, da CoronaVac/SinoVac e Oxford/AstraZeneca chegarão a Santarém, e em seguida serão distribuídas aos demais municípios da região.
As doses das vacinas CoronaVac/SinoVac e Oxford/AstraZeneca chegarão a Santarém, de onde serão distribuídas a outros municípiosFoto: Jader Paes / Ag. ParáIdosos dos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão serão beneficiados com as doses.
Com a imunização desse grupo prioritário, o objetivo é criar uma barreira imunológica na região, especialmente entre as faixas etárias com maior risco de contágio e morte, já que Santarém registrou dois casos da mutação do novo coronavírus, denominada P1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário