terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Governador anuncia vacinação para idosos com mais de 80 anos no Oeste do Pará

 


Mais de 11 mil doses de vacinas serão enviadas para imunizar esse segmento prioritário nas regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha Norte

01/02/2021 19h44 - Atualizada em 01/02/2021 23h26
Por Bruno Magno (CPH)

O Governo do Pará vai enviar nesta terça-feira (2) à região Oeste 11.503 doses de vacinas contra a Covid-19, para imunizar idosos acima de 80 anos, moradores de municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha Norte. A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho, por meio de suas redes sociais, na noite desta terça-feira (1º).A vacinação vai continuar nos municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Calha NorteFoto: Jader Paes / Ag. Pará

"Isto compõe a nossa estratégia de garantir gradativamente aos públicos-alvo e preferenciais a vacinação para proteger e salvar a vida da nossa população", ressaltou o chefe do Executivo estadual. As vacinas, da CoronaVac/SinoVac e Oxford/AstraZeneca chegarão a Santarém, e em seguida serão distribuídas aos demais municípios da região. 

As doses das vacinas CoronaVac/SinoVac e Oxford/AstraZeneca chegarão a Santarém, de onde serão distribuídas a outros municípiosFoto: Jader Paes / Ag. ParáIdosos dos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão serão beneficiados com as doses. 

Com a imunização desse grupo prioritário, o objetivo é criar uma barreira imunológica na região, especialmente entre as faixas etárias com maior risco de contágio e morte, já que Santarém registrou dois casos da mutação do novo coronavírus, denominada P1.

AGÊNCIA PARÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário