segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Terminal Hidroviário de Anajás, no Marajó, será reconstruído pela CPH

 


Local contará com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro, além da obra naval

18/01/2021 12h00 - Atualizada hoje 13h08
Por Bruno Magno (CPH)

Cidade de Anajás, no arquipélago do MarajóFoto: DivulgaçãoCom mais de 40 mil habitantes, o município de Anajás, no arquipélago do Marajó, vai ganhar, em breve, o terminal hidroviário de passageiros e cargas reconstruído pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito do município, Vivaldo da Conceição, foi recebido em gabinete pelo presidente da CPH, Abraão Benassuly, que repassou informações sobre a obra do espaço.

“O município de Anajás tem seu principal meio de acesso por meio hidroviário, então essa reconstrução será de grande importância para a região. Já temos os recursos assegurados por meio da Caixa Econômica Federal, e a ordem do governador Helder Barbalho é reconstruir os terminais do Marajó, para que possamos dar mais conforto e segurança para a população marajoara", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.

O presidente da CPH, Abraão Benassuly, o prefeito do município, Vivaldo da Conceição, e assessoresFoto: DivulgaçãoApós a reconstrução, o terminal contará com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o prefeito do município, Vivaldo da Conceição, os serviços no terminal vão dar mais segurança no embarque e desembarque de passageiros, além de escoar a produção local. “Vai ser muito importante essa reforma porque temos muito fluxo de passageiros, além do que precisamos escoar a produção de acaí. Então essa obra vai trazer mais conforto em um espaço moderno, coisa que nunca tivemos”, disse o gestor municipal, que durante a visita esteve acompanhado pelos assessores Bruno Ferro e Edson Pelado.

AGÊNCIA PARÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário