COVID-19
Secretária Mayara Noronha Rocha pede que empregados da pasta entrem no plano de imunização contra o coronavírus
Serviço Funerário Social é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)negocia com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal a inclusão dos servidores de assistência social no plano de vacinação local contra a Covid-19.
Foi elaborado um plano específico com três etapas (leia abaixo), considerando a natureza do trabalho desenvolvido pelos funcionários públicos que atuam na execução direta dos serviços e nas instituições da rede complementar socioassistencial. A pasta pretende enviar os detalhes à Secretaria de Saúde ainda nesta segunda-feira (18/1).
A ideia é que a 1ª etapa, que inclui cuidadores de idosos e equipes de abordagem às pessoas em situação de rua, ocorra neste momento inicial da imunização. As demais seriam ativadas conforme avaliação feita com a Secretaria de Saúde.
A vacinação no Distrito Federal começa na manhã desta terça-feira (19/1), com foco em profissionais que atuam no combate à Covid-19, população indígena, pessoas com deficiência e aquelas que têm a partir 60 anos residentes de instituições de longa permanência, como asilos. Nesta fase inicial, está prevista a imunização de cerca de 51 mil pessoas. O DF recebeu 106 mil doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário