SEGURANÇA DF
Investigação apontou que grupo desviava valores de operadora para empresas de familiares e amigos. Crimes teriam ocorrido entre 2013 e 2018.
PCDF deflagra operação contra fraudes em planos de saúde — Foto: PCDF/Divulgação
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (20), operação para coibir fraudes contra planos de saúde praticadas no Distrito Federal e em outras três unidades da federação (veja lista abaixo). A suspeita é de que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 70 milhões. Ao todo, os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão em:
- Águas Claras (DF)
- Setor de Indústrias e Abastecimento (DF)
- Gama (DF)
- Guará (DF)
- Riacho Fundo (DF)
- Luziânia (GO)
- Rio Verde (GO)
- Cáceres (MT)
- Mirassol D´Oeste (MT)
- Porto Velho (RO)
De acordo com a Coordenação de Repressão a Crimes contra o Consumidor, Propriedade Imaterial e Fraudes (Corf), o grupo praticava crimes como falsidade ideológica, falsificação de documentos, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Gestores de uma operadora de plano de saúde e cinco empresas privadas estariam envolvidas no esquema.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – órgão responsável por fiscalizar planos de saúde – identificou a prática criminosa e acionou os investigadores. De acordo com a Polícia Civil, entre 2013 e 2018, diretores, contadores e funcionários de uma operadora do benefício desviaram valores milionários de contas bancárias de planos de saúde.
FONTE: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário