MUNDO
Nova linhagem do SARS-CoV-2 surge dias depois de variações em cepas coletadas no Reino Unido e na África do Sul. Número de casos na Nigéria cresceu 52% em uma semana.
Mutação do coronavírus — Foto: JN
Outra nova variante do coronavírus parece ter surgido na Nigéria, disse o chefe do órgão de controle de doenças da África nesta quinta-feira (24), alertando que são necessárias mais investigações.
A notícia chega depois que Reino Unido e África do Sul registraram novas variantes do vírus SARS-CoV-2 que parecem ser mais contagiosas, levando a novas restrições de viagens e turbulência nos mercados.
"É uma linhagem separada da do Reino Unido e das linhagens da África do Sul", disse John Nkengasong, diretor do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em entrevista coletiva online de Addis Abeba.
A detecção das novas variantes na Nigéria e na África do Sul levou a uma reunião de emergência do CDC africano nesta semana, afirmou Nkengasong.
O número de casos de Covid-19 está aumentando na Nigéria e na África do Sul. Na semana passada, a Nigéria registrou uma elevação de 52% nos casos e a África do Sul 40%, segundo Nkengasong.
Ele disse que não há evidências de que a nova variante esteja contribuindo para o aumento da transmissão na Nigéria, mas alertou que o país faz menos vigilância genômica do que o Reino Unido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/L/NglAbrTVKmio6ZWequ1Q/corona.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário