domingo, 6 de setembro de 2020

Polícia Federal deflagra Operação Papagaio de Ouro para investigar exploração ilegal de ouro em Mato Grosso

 OPERAÇÃO PF


Investigações indicam que em uma área na região de Pontes e Lacerda/MT funcionavam garimpos ilegais.
Publicado em 27/08/2020 10h22 Atualizado em 27/08/2020 10h25
1 | 8

Cuiabá/MT - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27/8) a Operação Papagaio de Ouro, com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda/MT. Policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares. As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres/MT.

 Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado por mais de cinco anos um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo eles obtido enormes lucros com a empreitada criminosa. Segundo os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.

 Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro. A Justiça também determinou o sequestro de gados, veículos, máquinas pesadas e o próprio imóvel onde está localizado o garimpo.

  

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

cs.srmt@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(65) 99284-8987

 

****O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal.

 

Justiça e Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário