quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Trigo: 2ª maior safra pode sofrer perdas com avanço de frente fria; entenda

 

DE OLHO NO CLIMA

Trigo: 2ª maior safra pode sofrer perdas com avanço de frente fria; entenda

De acordo com a consultoria Safras & Mercado, no Paraná, cerca de 70% das lavouras estão suscetíveis a perdas


Com crescimento da produtividade no Paraná, a produção de trigo no país deve chegar a 6,6 milhões de toneladas, a segunda maior safra do Brasil. De acordo com a consultoria Safras & Mercado, o aumento é de 30% em relação ao ciclo do ano passado.

Contudo, a preocupação atual para o setor é a frente fria que pode chegar no Sul do Brasil nos próximos dias e atingir o estado do Paraná, causando perda nos campos de plantação


“Nos últimos meses, tivemos uma boa condição de preço pago ao produtor de trigo, o que contribuiu para a elevação de área. Apesar disso, a previsão do tempo para os próximos dias preocupa bastante os produtores, principalmente no Paraná, já que há possibilidade de dias mais frios com formação de geadas nestas regiões produtoras, onde cerca de 70% da área de trigo está suscetível a perdas. E em paralelo a isso, temos uma previsão de chuva, que deve atrapalhar a colheita do cereal, especialmente na região norte do estado”, explica Jonathan Pinheiro, analista de mercado da consultoria.

Por Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário