Equipes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) retornam às atividades presenciais nos bairros do TerPaz e a testagem integra conjunto de ações de combate ao novo coronavírus
Por Paulo Garcia (SEAC)
Farmacêutica Roselene Gomes coletou material de servidores da Seac para o exame PCR, que detecta a presença do vírusFoto: Ascom / SeacA Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio do Núcleo de Articulação da Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (11), uma testagem dos seus servidores para o novo coronavírus.
Farmacêutica, do Laboratório Central (Lacen), Roselene Gomes explica que nesta primeira etapa foram disponibilizadas 40 coletas para o exame PCR, para detecção da presença do vírus no organismo do paciente.
“Será analisado o material coletado do nariz e da garganta dos servidores e, em seguida, encaminhado ao Laboratório Central do Estado, o Lacen, dentro de 72 horas o resultado fica disponível”.
Gestora do Núcleo de Articulação da Cidadania da Seac, Delma Braga disse que o exame utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo do paciente. E é uma das estratégias da Seac no combate à pandemia.
"Esta ação que estamos realizando hoje é muito importante para combater o novo coronavírus e é uma medida de segurança para os nossos servidores nesse retorno gradual das atividades da Seac”.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário