Belém está na 13ª posição entre as capitais, com 35,90%. Isolamento está em queda no País, mas secretário de Segurança alerta para medidas de proteção
Por Walena Lopes (SEGUP)
Belém está na 13ª posição no ranking entre as capitais em um cenário no qual o isolamento vem caindo no País, embora o risco persistaFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará
O Pará alcançou a 14ª posição no ranking nacional de isolamento, na sexta-feira (7), com taxa de 34,96%. Belém, entre as capitas, ficou em 13º lugar com taxa de 35,90%. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
“O índice de isolamento social no país todo apresenta uma queda, mantendo a média de menos de 40% das pessoas em casa, em razão da proliferação da Covid-19. Isso é o reflexo na mudança de hábito das pessoas, após a fase mais crítica da pandemia”, comentou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, que reitera os cuidados que a população precisa manter para evitar a contaminação.
“É necessário não relaxar nas medidas de segurança que todos devem tomar, como usar a máscara e lavar bem as mãos. Precisamos ter a consciência de que a pandemia não acabou”, disse o titular da Segup.Com o coronavírus em circulação, não usar máscara é um riscoFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará
As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento são Juruti (26,3%), Concórdia do Pará (27,8%) e Oriximiná (28,1%). Já as que alcançaram melhores índices foram Magalhães Barata (52,0%), São João do Araguaia (52,4%) e Santa Cruz do Arari (52,9%).
Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 35,90% e 35%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Ariramba (60%), Campina de Icoaraci (59,3%) e Castanheira (51,8%). Já os bairros com menores indices foram Murubira (20%), Pratinha (22,2%) e Tenoné (22,9%).
Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Águas Brancas (47,9%), Curuçambá (43,8%) e Júlia Seffer (41,9%). As piores taxas foram Cidade Nova VIII (28,6%), Centro (28,7%) e Jaderlândia (29,1%).
Serviço:
O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis e são atualizados diariamente no site da Segup.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário